AVISOS E NOTICIAS

Notícias do CCN 2011.


LOCALIZAÇÃO DO CCN

Location of the CCN by SPOT

Última atualização do CCN. 00:50hs 07/04/2011

O CCN ESTÁ DE VOLTA

Deixando e levando saudades

03 março (12) acarajé da cira almoço no avoante (2) Imagens 017Imagens 072 Imagens 313 jantar no guma (6)Lavagem da Coroa  de Itaparica (34)Rio da Dona (63) rodada de pastel em itaparicasaco do suarez (3)saco do suarez (14)sorvete na ribeira (4) saco do suarez (20) sorvete na ribeira (11) super lua (25)por do sol itaparica (10) Imagens 101

Depois de 3 meses velejando por essa Bahia cheia de encantos, chegou a hora de retornar a Natal/RN, nossa cidade. Este ano tínhamos planejado descer a costa brasileira mais um pouco, pelo menos até Vitória/ES, mas não deu. Ficamos dando bordos pela Baía de Todos os Santos, conhecendo lugares que ainda não conhecíamos e o tempo foi passando sem que a gente percebesse. Dessa vez fechamos o firo dentro da BTS, acho que nada ficou para ser visto. Velejamos por lugares onde muito pouca água sobrou embaixo da quilha, apenas munido da vontade de conhecer, confiando na força protetora do Senhor do Bonfim e nas informações precisa de amigos como Gerson, veleiro Tô Indo, Davi Hermida, veleiro Guma, Gomes, veleiro Ondine, Claudio, veleiro Anni, Gileno,veleiro Caboges e tantos outros que formam a nossa grande flotilha de amigos por essa Bahia de tantos Santos e Orixás. Estamos voltando com o coração bem apertado pela vontade de ficar e seguir o rumo que traçamos para nossa vida. Mas o nosso Avoante já esta precisando de uma manutenção mais apurada, depois desses 6 anos nos acolhendo com carinho e segurança. Sentimos o esforço de sua alma para se manter firme quando dos problemas que tivemos na vinda de Natal a Salvador. Barco tem alma! E a do nosso Avoante nos acolhe com muito carinho. Se tudo acontecer como programamos, sairemos nesta Quinta-Feira à tarde com destino a Maceió. Se não for assim, sairemos Sábado, 09/04. Não sou supersticioso, mas existe uma crença no mundo náutico que não se inicia uma viagem nas Sextas-Feiras. Como eu disse, não sou supersticioso, mas por garantia…! Vamos ao mar!

Nelson Mattos.

Última atualização do CCN. 00:50hs 29/03/2011

O CCN 2011 não terminou

Quantcast


Hoje recebi um telefonema super animado do velejador Lula Barreto, que estava em Salvador/BA e queria encontrar com a gente, mas infelizmente estávamos saindo da Ilha das Fontes e velejando para a cidade de São Francisco do Conde, no lado norte da Baía de Todos os Santos. Lula queria informar que havia deixado o Hob Cat 17 Letícia em Mangue Seco, cumprindo mais uma perna do CCN 2011. Isso quer dizer que o CCN 2011 ainda não acabou. O comandante Lula e o proeiro Sérgio Fernandes darão continuidade a viagem somente após a Semana Santa. Parabéns a dupla de velejadores por mais essa pernada.

Transcrito Diário do Avoante

Última atualização do CCN. 17:20hs 14/02/2011

Tem gente que não agüentou ficar longe do CCN!

Uma velejada inesquecível

Imagens 121 Imagens 133Imagens 138
Imagens 174
Foi uma semana sensacional! Assim definiu o casal Marta e Fernando, o Charter que fizemos pela beleza impar da Baía de Camamú/BA e com uma paradinha estratégica na Gamboa Morro, Morro de São Paulo. Para matar vocês de curiosidades vou postar apenas essas 4 fotos. Por enquanto!
Nelson Mattos.
Transcrito Diário do Avoante.

Última atualização do CCN. 21:20hs 02/02/2011

O 1º Cruzeiro Costa Nordeste 2011, ja está em Salvador BA

O 1º CCN 2011 já está em Salvador e assim cumpriu a sua última etapa do percurso que começou em Natal seguindo para Cabedelo, Itaparica Barrinha, Recife, Praia dos Carneiros, Maceió e Salvador. Gostaria de agradecer a todos que diretamente e indiretamente contribuiu para a realização do 1ª Cruzeiro Costa Nordeste 2011, sem a ajuda dessas pessoas e parcerias, ficaria impossível a realização do evento. Com o sucesso do 1º CCN 2011, já estamos pensando na segunda edição marcada para 2013. Não deixem de acompanhar o 2º CCN 2013, participe dê sua opinião, sua participação será importante para a realização e o engrandecimento da próxima edição.

Adauri Vidal

O VELEIRO AVOANTE JÁ ESTÁ NO ARATU IATE CLUBE


Quantcast

É amigos, chegamos ao final do 1º CCN. Há 3 dias chegamos em Salvador, a bela e alegre capital baiana, mas ainda não tínhamos aproado o nosso destino que era o Aratu Iate Clube. Tivemos que atracar na Marina Angra dos Veleiros, no bairro da Ribeira, para levar nosso inflável para conserto. Ainda não vi cruzeirista sem nada para fazer! Somente hoje saimos da Ribeira e fizemos o rumo da Baía do Aratu, para fechar o circulo que encerra o 1º CCN. Ainda não consideramos que a nossa chegada seja o ponto final, pois o Avoante foi apenas o primeiro a chegar. Amanhã chegam outros barcos da flotilha e fica faltando ainda o Super Cat Letícia, do comandante Lula Barreto, que ainda navega pelo mar azul de Alagoas.

Nelson Mattos

Transcrito Diário do Avoante.

Última atualização do CCN. 11:20hs 30/01/2011

Agradecimento ao Aratu Iate Clube

O 1º Cruzeiro Costa Nordeste 2011 está chegando ao final com a sua ultima etapa de Maceió para Salvador. As expectativas na chegada ao Aratu Iate Clube de Salvador, são as melhores possíveis. O Senhor Eduardo Peixoto de Moura, comodoro do Aratu Iate Clube e sua Diretoria, colocaram o clube a nossa disposição e pessoas para recepcionarmos, inclusive um canal de rádio VHF para comunicação com os veleiros do CCN. Demonstrando total espírito de união e amizade entre os organizadores do CCN, participantes e ao Iate Clube do Natal.

Fica aqui o nosso agradecimento a todos as pessoas do Aratu Iate Clube e ao povo maravilhoso da Baia.

Adauri Vidal

Última atualização do CCN. 10:20hs 27/01/2011

PROGRAMAÇÃO DO CCN EM MACEIÓ:

-Quinta-feira 27/01/11

09:00 horas, reunião com o Comodoro da Federação Alagoana de Vela e Motor.

10:00 horas, passeio na lancha Marlyn nos parrachos de Pajuçara

20:00 horas, jantar de confraternização no Restaurante Del Popollo

-Sexta-feira 28/01/11

Dia livre para passeios pela cidade

-Sábado 29/01/11

Saída para Salvador/BA

Nelson.

Última atualização do CCN. 18:20hs 26/01/2011

Diário do Avoante

Quantcast

maceió (7)

Chegamos a Maceió e, como sempre, aqui fomos recebidos em grande estilo pelos que fazem a Federação Alagoana de Vela e Motor. Nessa velejada de Recife a Maceió comprovamos que o serviço que o Rogerio, ServiMares, fez no eixo do Avoante foi de competência. Não que precisássemos usar o motor durante o tempo todo, mas quando precisamos ele deu conta do recado. O vento fraquinho, o mar de almirante e uma bonita noite de lua e estrelas, foi nossa redenção para uma semana de luta e trabalho. A flotilha ainda continua espalhada pela costa pernambucana, mas a partir de hoje começa a tomar o rumo de Maceió. Com nossa chegada antecipada a Maceió, demos um novo seguimento ao CCN, ou melhor, retomamos o rumo desse Cruzeiro tão sem rumo. Amanhã, pela manhã, programamos um passeio aos parrachos de Pajuçara, oferecido pelo velejador Plinius Buenos Aires, proprietário de uma empresa especializada nesses passeios. A noite teremos um jantar de confraternização no Restaurante Del Popolo, dos amigos Daniel e Ângela. A Sexta-Feira fica livre para passeios pela bela capital alagoana que ferve de tanto turista. Assim vamos retomando nossa vida de cruzeirista e deixando a vida nos levar.

Transcrito Diário do Avoante

Última atualização do CCN. 12:20hs 25/01/2011

Um Super Cat no CCN 2011

OLÁ COMPANHEIROS DE CRUZEIRO,COMUNICO NOSSA CHEGADA EM AGUAS ALAGOANAS NA PRAIA DE PEROBA ,DISTANTE APENAS 8 MILHAS DE MARAGOGI.VELEJADA COM CHUVA E VENTOS LOUCOS( LESTE,NORDESTE E NORTE).DEU TUDO CERTO ,CHEGAMOS ONTEM E PARTIREMOS PRA A OITAVA PERNA NA PROXIMA SEMANA COM DESTINO A BAHIA.GRANDE A BRAÇO A TODOS.

COMANDANTE LULA BARRETO E SEU PROEIRO SERGIO FERNANDES

Última atualização do CCN. 17:20hs 22/01/2011

Barrinha dos Marcos (14) Depois de um longo e tenebroso inverno, estou aqui de novo para atualizar as notícias do CCN 2011. A coisa não anda muito boa para o lado do Avoante, mas estamos a todo custo tentando nos manter vivo nesse Cruzeiro. No Cabanga Iate Clube recebemos as melhores e maiores atenções para retirar o Avoante da água e tentar colocar um ponto final no problema do eixo do motor. Como parceiro do CCN 2011, o Cabanga Iate Clube deu um show de prestação de serviço e atenção aos integrantes da flotilha que usaram a excelente infra-estrutura do clube pernambucano. Ao Comodoro Claudio Cardoso e sua equipe de diretores e funcionário, nós só temos a agradecer e desejar bons ventos. Mas, a flotilha ainda continua navegando em total desarmonia com a programação oficial do CCN. Os problemas que estou enfrentando com o Avoante tem deixando um abismo no meio da flotilha. Temos recebido, com grande valia, a ajuda do comandante Ronaldo, veleiro Thimshel, que vendo nossa angustia não tem medido esforços para unificar a flotilha e dar seguimento ao Cruzeiro. Hoje mesmo alguns barcos estão em Suape/PE, outros se encontram na Praia dos Carneiros/PE e eu ainda estou preso na ancoragem do Cabanga a espera de um teste final do eixo, que deve acontecer hoje. O comandante Lula Barreto, Super Cat 17, saiu hoje pela manhã de Carneiros em direção a Maragogi/AL. Lula, com muita garra, colocou seu Super Cat na água em Natal e pretende chegar a Bahia, velejando como um batedor oficial do CCN 2011.

Transcrito Diário do Avoante.

Última atualização do CCN. 10:00hs 19/01/2011

Fica aqui o nosso agradecimento, ao tão renomado CABANGA IATE CLUBE, por oferecer suas instalações aos participantes do 1º CCN 2011. Demonstrando total cordialidade e parceria aos velejadores e organizadores do CCN. Não seria possível a realização de um evento desta magnitude se não podermos contar com tal apoio. Hoje o CCN conta com apoio de vários parceiros que é sem dúvida para nós, é uma força de propulsão que locomove o CCN.

Localização atual do CCN: CABANGA IATE CLUBE


DIÁRIO DO AVOANTE

Barrinha dos Marcos - Igarassú (3)

Depois de dois dias na Barrinha dos Marcos, onde assistimos a Buscada do Santo Padroeira, São Gonçalo do Amarante, que depois eu falo mais sobre o assunto, levantamos âncora das águas do Canal de Santa Cruz, às 6 horas da manhã do dia 18/01, aproveitando a maré de vazante e uma leve brisa de vento.

Na noite anterior participamos de um delicioso churrasco na casa dos novos amigos, Sérgio e Valeria Avelar, junto com as tripulações dos veleiros Zíngaro e Aventurero, com direito a uma canja de violão do comandante Ernesto, veleiro Aventurero. A noite e a Lua crescente ainda reservaram uma feliz surpresa para todos os presentes e maior ainda para nosso tripulante Airton Galvão, com a notícia, via celular, que a esposa estava esperando mais um filho. A comemoração atingiu mais um andar e eu perdi um excelente tripulante, pois a esposa ligou logo em seguida já informando o localizador da passagem dele de volta a Natal no dia seguinte. O tripulante foi imediatamente liberado, pois a causa era nobre. Mas, como a passagem era para o dia seguinte, ainda teríamos mais essa velejada até Recife/PE, onde o vento, mais uma vez, não colaborou e tivemos que motorar por seis longas horas. Na nossa chegada a Recife mais uma surpresa, dessa vez bem desagradável: o eixo da hélice voltou a apresentar problema e mais uma vez estou tentando manter o bom humor. Vou retirar, novamente, o Avoante da água e tentar solucionar definitivamente o problema. A flotilha do CCN, agora acrescida com os 64 pés do veleiro Dawnbreaker ( amanhecer ), segue hoje a noite para a Praia dos Carneiros e mais uma vez o Avoante vai seguir depois. Já ia me esquecendo: Ontem a noite teve mais um churrasco no Cabanga Iate Clube.

Reportagem Transcrita do Diário do Avoante.

Última atualização do CCN. 10:50hs 18/01/2011

Hoje bem cedo os veleiros que compõe o CCN, resolveram finalmente deixar o paraíso de Barrinha de Itamaracá, com destino ao Cabanga Iate Clube do Recife. Ficar ancorado em um paraíso ecológico não resta nenhuma dúvida que é maravilhoso, mas está velejando vendo a beleza de nosso litoral lá de dentro deste marzão azul é sem comparação. É como dizem os nossos amigos da marinha mercante, o bom mesmo é empurrar água.

Boa velejada até o próximo paraíso.

Adauri Vidal

Quantcast

Barrinha de Itamaracá (16)Barrinha de Itamaracá (13)

foto

Última atualização do CCN. 09:00hs 15/01/2011

O Comandante Nelson passou a noite com seu Veleiro Avoante descansando em Cabedelo na praia do Jacaré. Mas hoje pela manhã levantou ancora e já zarpou para Barrinha de Itamaracá para se unir aos outros veleiros do CCN, de onde seguirão para o Cabanga Iate Clube em Recife.

Bons Ventos Comandante Nelson!!!

Última atualização do CCN. 20:00hs 14/01/2011

Localização do veleiro Avoante

Estou Aqui!
Latitude :-7.03586
Longitude :-34.85583
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 19:52:22

URANUS
O Veleiro Uranus neste momento está navengando rumo a Salvador.
Contato feito com o Comandante Froner.
Ola pessoal,
Devido aos contra tempo , estou navegando para. Salvador onde ficarei por alguns dias...depois rumo. Rio. Grande. Do. Sul abraço a todos
Froner

Última atualização do CCN. 09:00hs 14/01/2011

Localização do Veleiro Avoante
Estou Aqui!
Latitude : -6.56708
Longitude :-34.92621
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 06:27:21

Como vocês podem ver, o CCN está a todo vapor com três barcos representando Natal:

Avoante

Boranda

Letícia

Bons Ventos a Todos os Participantes do CCN.

Última atualização do CCN. 14:31hs 13/01/2011

Hoje pela manhã o veleiro Avoante, do nosso querido Comandante Nelson finalmente zarpou em busca do CCN com sua proa para Barrinha de Itamaracá. Aqui em Natal todos estamos torcendo por você, Lúcia e sua tripulação.

O Veleiro Musa do Comandante Érico, com problemas de equipamentos, também resolveu jogar a toalha e deixar para a próxima edição do CCN.

O CCN conquistou mais dois adeptos, o veleiro Aventureiro de bandeira Argentina e outro de bandeira Brasileira, onde encontram se todos em Itamaracá.

Última atualização do CCN. 13:21hs 11/01/2011

Posição do Veleiro URANUS

No momento minha posicao e. S0831,968. W034.49,549 tripulacao inicial completa.
Abs
Froner
Uranus

Posição em 11:30hs 11/01/2011

Acabo de receber notícias da flotilha do CCN 2011 diretamente da Praia do Jacaré e da Barrinha de Itamaracá. O Thimshel, do comandante Ronaldo, tentando comer pelas beiradas, adiantou-se e já esta ancorado na Barrinha de Itamaracá. Ronaldo, falando pelo telefone, disse que a velejada entre Cabedelo a Barrinha foi uma das mais perfeitas que ele já fez. Vento bom, mar de almirante e uma bonita Lua crescente no Céu. O Tuareg, que tinha saído junto com o Thimshel, teve que retornar a Cabedelo com problemas, mas já navega novamente em direção a Barrinha. O Zingaros, pretende levantar velas a noite, amanhã deve adentrar a Barrinha em grande estilo, junto com o veleiro argentino Aventureiro. O Avoante, que pretendia sair de Natal ainda hoje, agora apresentou mais um problema. Uma peça que segura o estai de proa estava rachada e ameaçando cair a qualquer momento. O serviço já foi providenciado e logo mais a noite deve seguir viagem junto com o veleiro Musa.

Nelson

BORANDA

O catamaran BORANDA de Zeca, saio de Natal com a proa na direção da Barrinha de Itamaracá e já está ancorado curtindo a brisa de Itamaracá.

PRIMEIRA BAIXA NO CCN

Veleiro Dianteiro

Após duas tentativas para o tão sonhado Cruzeiro Costa Nordeste, o veleiro Dianteiro resolveu adiar para próxima edição do CCN, as causas não importam muito, o que mais importa é o espírito de participação e vontade de que o 1º CCN seja realizado até a sua última etapa em Salvador. Como disse o nosso querido Comandante Nelson, fui obrigado a jogar a toalha, mas com o coração partido e triste por não poder participar com o veleiro Dianteiro.

Estarei aqui em terra torcendo por todos os participantes.

Boa velejada e bons ventos.

Adauri Vidal

Festa na largada do CCN


dia da largada (13)fotoparada de cabedelo (1)
O CCN 2011 – Cruzeiro Costa Nordeste, largou em grande estilo dia 05 de Janeiro. Depois de um café da manhã super reforçado, que contou com a colaboração especial da comodoria do Iate Clube do Natal, a flotilha levantou as velas e partiu para o mar. Não foi uma saída das mais confortáveis, pois o vento não estava dando nenhum refresco de mangaba a ninguém, mas mesmo assim a turma levantou a cabeça, fechou os olhos e aproou o horizonte. Foi um tal de caça a vela e solta a vela que teve até tripulante esquecendo de enjoar, para alivio e felicidades geral a bordo. Mas, como tudo no mar não são flores e o tapete vermelho não faz parte das coisas de bordo, o CCN 2011, logo nas primeiras horas, começou a sofrer baixas importantes. Começou com o piloto automático do Avoante que resolveu entrar em greve e não teve quem o fizesse trabalhar. Em seguida o amigo e um dos organizadores do CCN, Helio Milito, sentiu um breve mal estar e teve que ser desembarcado do Avoante para atendimentos médicos. Mas, os problemas no Avoante ainda estavam longe do fim e a gente nem sabia. O veleiro Dianteiro, do comandante Adauri, retornou ao porto com velas rasgadas e mais uma lista de manutenção em aberto. A flotilha seguia em frente e, em frente, nuvens escuras pintavam a paisagem. A meia-noite do primeiro dia a chuva resolveu acordar a galera e castigou firme por seis horas seguidas, para amanhecer e continuar castigando o resto do dia seguinte. Você pensa que vida de velejador de cruzeiro é fácil? Então tá! Fomos em frente e vimos ao longe uma velinha fazendo o caminho de volta. Era o veleiro Musa, também de Natal, que abandonava momentaneamente a flotilha e retornava a Natal para manutenções. Eita! Agora de Natal apenas o Avoante continuava firme e forte navegando contra o vento, mas com a tripulação estropiada de cansaço e tomando o rumo de Baía Formosa/RN, para um breve descanso e recobrar as energias. Descanso? Energias? Bem! Amarramos numa poita e ficamos ali observando a paisagem e esperando pela comida que cheirava no fogão. Tentei dormir, mas logo Lucia me acorda pedindo para verificar a ancoragem, pois achava que o Avoante estava fora de lugar. Estava mesmo! Arrastamos a poita e estávamos indo em direção a praia. Soltamos tudo e tomamos novamente o rumo do mar. Lá fora percebemos que a correnteza estava muito forte e que não teríamos muita moleza a bordo. Eita velejadazinha boa! Na verdade, estávamos motorando muito mais do que velejando, mas mesmo assim, estava difícil vencer as milhas que se multiplicavam a nossa proa. A meia-noite, depois de um bordo que não aconteceu, percebemos que o Avoante rendia menos ainda e, no pente fino, escutamos um barulho esquisito embaixo do casco. Foi um corre-corre geral para saber o que ocasionava o barulho e assim que abri a tampa do motor, lá estava a causa de tanto estresse: O eixo tinha soltado do reversor e rodava livre ameaçando desembarcar a qualquer momento. A partir dai fechou o tempo a bordo, e no céu, com uma chuva mais do que insistente, mas incrivelmente providencial. Pois esfriou a cabeça de todo mundo e resolvemos voltar, também, a Natal. A partir daquele momento a flotilha seguia na frente, totalmente desfalcada, mas em rumo batido para Cabedelo/PB. Os barcos de Natal estavam todos voltando ao Porto para fazer o dever de casa. Hoje o veleiro Musa já esta prontinho para voltar ao mar e o Avoante ainda esta em seco, mas com tudo no seu devido lugar e esperando o dia clarear para ser empurrado de volta a água e seguir viagem. O Dianteiro, depois de duas tentativas de saída, jogou a toalha desistindo de cruzeirar até a Bahia. O restante da flotilha esta ancorada na Praia do Jacaré/PB, esperando as tripulações Papa-Jerimum se resolverem, mas já com o rumo traçado até a Barrinha de Itamaracá, local do super encontro do CCN 2011.Eu, depois de um corre-corre da bexiga, estou tendo tempo de atualizar o blog.

Reportagem transcrita do Diário do Avoante.


-Operação Verão 2010/2011 Marinha do Brasil. Conduza sua embarcação
com segurança.
-Saiu a progamação da viagem (Click)
-O regulamento do 1ª Cuzeiro Costa Nordeste, Já está on-line (Click)
-NORMAM 03:
-Amadores, Embarcações de Esporte Recreio e Entidade Desportivas Náuticas
-Normas e Materiais de Segurança e Navegação para Embarcações.



SÍTIOS ÚTEIS AOS NAVEGANTES
www.dpc.mil.br
www.dhn.marmil.br
www.navegarefacil.com.br




SALVAMAR NORDESTE
0800 280 2255



A comissão organizadora do CCN 2011, representada na ocasião pelos velejadores Adauri Vidal e Nelson Mattos Filho, estiveram esta tarde na Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, para apresentar oficialmente o CCN 2011 ao Capitão-de-Fragata Alan Kardec, Capitão dos Portos. Na ocasião, foi solicitado pelos organizadores do CCN 2011 o apoio da Marinha do Brasil a flotilha de veleiros que dia 04 de janeiro de 2011 larga de Natal em direção a Salvador/BA, com paradas programadas em Cabedelo/PB, Itamaracá/PE, Recife/PE, Praia dos Carneiros/PE e Maceió/AL. O Comandante Alan Kardec aprovou o projeto do Cruzeiro Costa Nordeste e falou da importância da segurança na navegação que é um dos propósitos e objetivos do CCN 2011.
Natal 26 de novembro de 2010.
Reportagem transcrita Blog Avoante.

Um Super Cat no CCN 2011

Quantcast


Cruzeiro Costa Nordeste, CCN 2011, solta as amarras de Natal/RN dia 04 de Janeiro, mas já teve comandante que se apressou e já navega de vento em popa no rumo de Salvador/BA. É o caso do velejador Lula Barreto e seu proeiro Reginaldo Monteiro, que quando participavam, na semana passada, de uma regata Natal/Pirangi a bordo de um veloz Super Cat 17, escutaram o chamado do vento e prosseguiram a velejada até a Praia de Barra do Cunhaú/RN. Com o barco ancorado em frente ao Iate Clube da Barra do Cunhaú eles se animaram a participar do CCN 2011 e até já fizeram a inscrição, sendo o menor barco a participar do Cruzeiro. Na verdade eles serão os batedores oficiais do CCN 2011. Será um desafio para os dois velejadores que pretendem fazer pernas de no máximo 35 milhas por dia e ancorar em algumas praias ao longo do percurso. Bons Ventos ao veloz Letícia e sua tripulação arretada!
Reportagem transcrita Blog Avoante.


-As Notícias se espalham pelo Brasil
REVISTA NÁUTICA

Foi editado na ultima revista
NÁUTICA Nº262 um nota sobre
1º Cruzeiro Costa Nordeste 2011,
que terá sua largada no início
da Janeiro de 2011 de Natal
para Salvador.










REVISTA NÁUTICA

Mais uma vez, o meio náutico do
Rio Grande do Norte foi destaque!
Foi publicado na última Revista
Náutica deste mes de maio
261, uma reportagem com
a página inteira 241, a respeito
do tão conhecido veleiro DIANTEIRO.
Trata-se de como este valente
barco enfrentou um mar revolto
com ventos acima de 35 nós.
Leia a reportagem e veja como a
tripulação enfrentou e saiu de
um Pirajá.




CCN 2011, Está no
fórum online da
revista NÁUTICA.
link:
Forum Náutica/Vela - Nelson Ilha

Diário do Avoante

CCN-CRUZEIRO COSTA NORDESTE

29/04/2010 · 4 Comentários

Rate This
Quantcast

Depois de quase uma semana de mistério foi lançado nesta Quarta-Feira, 28/04, no Iate Clube do Natal o 1º Cruzeiro Costa Nordeste – CCN, uma iniciativa dos velejadores Hélio Milito ( veleiro 2×1 ), Adaury ( veleiro Dianteiro ) e Nelson ( Veleiro Avoante ). O CCN larga de Natal dia 1º de janeiro de 2011 em direção a Salvador, com paradas nas cidades de Cabedelo, Recife, Cabo de Santo Agostinho e Maceio. O objetivo é o mesmo do seu irmão mais velho e famoso o Cruzeiro Costa Leste, que é o incentivo a velejadores sem muita experiência em viagens de longo curso a se juntarem em flotilha com velejadores mais experientes, e assim realizarem um cruzeiro pela costa do nordeste brasileiro. Ao longo do percurso, a flotilha espera receber a adesão de velejadores dos Estados visitados até chegar a Bahia. O Cruzeiro Costa Nordeste vai ser aberto a veleiros a partir de 20 pés que estiverem de acordo com as normas de segurança da Marinha do Brasil, que também fará vistoria em todos os veleiros participantes. A segurança, o companheirismo, a preservação do meio ambiente e o espírito de aventura são exigências básicas a todos os participantes do CCN. A organização do CCN vai manter contato com a ABVC no sentido de ter a entidade representativa dos velejadores de cruzeiro como parceira e assim engrandecer cada vez mais o evento. Um site já esta sendo montado e em breve vai esta no ar, onde os interessados poderão fazer suas inscrições e acompanhar todas as novidades. A logomarca do CCN vai ser lançada até o dia 10 de Maio e será uma criação do artistas plástico e velejador Flávio Freitas, o mais premiado artista plástico do RN. Portanto se você é velejador, ou gosta de velejar e estava sem ideias para o próximo verão, pode começar a preparar o barco, a família, os amigos, o chefe, os companheiros de trabalho, o gerente do banco e aquele vizinho chato, porque em Janeiro é a sua vez de ganhar o mar.


_______________________________________________________

Outros Sites divulgando o 1º CCN 2011:

maracatublog.wordpress.com

http://twitter.com/1ccn2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

_______________________APOIO AO CCN_____________________