DICAS ETURISMO

1º CRUZEIRO COSTA NORDESTE ( 1º CCN 2011 )
____________________________________________________________

Natal
As praias são os cenários mais concorridos de Natal. Partindo para o Litoral Norte ou para o Litoral Sul, em cada trecho, um atrativo: desde a emoção das manobras radicais nas dunas móveis ou fixas ao simples relax numa vila de pescadores. E tem ainda as piscinas naturais de Maracajaú, uma barreira de corais a sete quilômetros da praia, com águas mornas e cristalinas que convidam a mergulhos em meio a peixes coloridos.
Praias urbanas como Meio, Artistas e Areia Preta, não são indicadas para banhos devido à grande quantidade de recifes e pedras. Mas quando a maré está alta, os surfistas fazem a festa na praia dos Artistas. Já em Ponta Negra, também considerada central, tem espaço para todo mundo, intercalando trechos calmos e outros com boas ondas para a prática do surf.


OBS:

Fácil entrada
____________________________________________________________

Praia de Cabedelo

viagem ao nordeste
Em cabedelo, além de belas praias não deixe de assistir ao por do
sol no rio parnaiba ao som do bolero de ravel, tocado por um saxofonista em uma canoa, é um espetáculo inesquecível e emocionante.

cabedelo

Obs:
Entrar somente com pessoas experientes e durante o dia.

____________________________________________________________



Praia dos Carneiros

Em Tamandaré você tem que desfrutar da p
aisagem selvagem da praia dos Carneiros, localizada à 5 Km da cidade. Carneiros é uma praia de sonhos. São 5 Km de coqueiros que margeiam toda a sua extensão, a água é límpida e morna e sua paisagem é moldada pelo estuário do Rio Formoso e por um paredão de arrecifes de 1Km de extensão. As piscinas naturais e os bancos de areia oferecem um espetáculo de cores inigualável. As ondas banham a "igrejinha dos Carneiros", porque ainda hoje utilizada em eventos isolados. A praia é um paraíso que merece ser visitado, pois a paisagem ainda é quase a mesma do início do século. Permite ancoragem natural na maré baixa de pequenos barcos e médias embarcações na maré alta.

Obs:

Existe mudança constante de banco de areia.













___________________________________________________________

Recife

As divisões da praia de Boa Viagem
No extremo norte, na praia do Pina, num trecho em que a areia se torna bastante larga, são realizados eventualmente alguns shows; um palco é montado sobre a areia, e as pessoas entram livremente para ver os shows.
A zona mais freqüentada da praia é a parte central; aqui se encontram moradores das proximidades e os turistas que ficam nos diversos hotéis e pousadas da Região. É o trecho preferido para práticas de caminhada; é a área mais bem equipada e mais bem policiada de Boa Viagem.




OBS:
Fácil entrada acesso ao Cabanga somente com maré cheia.

__________________________________________________________

Praias de Maceió

foto alagoas brasil maceioA cidade de Maceió, capital de Alagoas, possui cerca de 900 mil habitantes. Seu acesso é feito pelas rodovias AL-101, BR-316 e BR-104.






alagoas maceio vista aerea brazil Maceió possui uma das orlas mais bonitas da costa brasileira, com diversas praias urbanas, agrestes, badaladas e tranqüilas. A cidade é também limpa, segura e barata. Maceió também é ponto de saída para passeios pelo litoral alagoano.

Médias de temperatura:

As médias variam de 23°C a 26°C durante o ano.

Meses mais quentes: média de 26°C de jan. a abr.
Mês mais frio: média de 23°C em agostoFederação Alagoana de vela e Motor.
_________________________________________________________

Praias de Salvador

A orla marítima de Salvador é uma das mais extensas do país. Divididas entre cidade alta e cidade baixa, são cerca de 50km de praias.
As praias da capital baiana são ricas em diversidade ecológica. Possui enseadas tranqüilas, propícias para mergulho, pesca submarina, natação e esportes à vela, além de praias de mar aberto e grandes ondas, boas para a prática do surfe. Há ainda as praias cercadas por arrecifes, formando piscinas naturais ótimas para crianças. Caracterizam-se também pela presença dos famosos coqueiros, de vegetação rasteira e dunas.
As praias de Salvador também tiveram sua importância histórica, pois serviram como defesa no período colonial, com seus fortes como o de Santo Antônio, mais conhecido como Farol da Barra.
As praias servem ainda como palco de festas populares e religiosas. Em Itapuã, em janeiro, os pescadores organizam a lavagem da Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã. Em janeiro, ainda acontecem a Festa da Ribeira e a Procissão do Senhor dos Navegantes, na praia de Boa Viagem (cidade baixa). Em fevereiro, ocorre a Festa de Iemanjá, em Rio Vermelho, considerada a maior manifestação pública do Candomblé no país.

Code Em março, na Ponta de Humaitá, acontece a festa do presente de Iemanjá de Humaitá.

O reveillón na praia do Farol da Barra, e em mais 10 pontos da orla, tem sido bastante freqüentado nos últimos anos, oferecendo muita animação, gente bonita, shows locais e nacionais, além da tradicional queima de fogos.


Aratú Iate Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

_______________________APOIO AO CCN_____________________